Social
Presidente José da Paixão e Maciel Sousa participam de Reunião no Ministério Público em Apoio ao Projeto Luz Nova Mutum Protege suas Crianças e Adolescentes
quarta, 10 de janeiro de 2024

Na última terça-feira (09), o presidente da Casa Legislativa, vereador José da Paixão, acompanhado do vereador Maciel Sousa, participou de uma reunião na sede do Ministério Público, onde a promotora de Justiça Ana Carolina apresentou os avanços positivos do “Projeto Luz”, que visa proteger as crianças e adolescentes do município.

Também marcaram presença na reunião representantes do Copen, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Esportes, Escola Piaget, Educandário Infantil Brincarte, Escola Cnec, Reino Encantado e Casa Espírita Caminhos de Luz.

Criado em janeiro de 2018, o projeto estabelece uma rede de proteção para as vítimas de violência sexual.

Segundo a promotora Ana Carolina, com o objetivo de fortalecer a rede de apoio, será realizado, o workshop de sensibilização do Projeto Luz, que ocorrerá entre os dias 15/01 e 28/02/24, das 07h às 11h e 18h30h às 22h30, o treinamento será ministrado na sede das Promotorias de Justiça de Nova Mutum/MT, situada na Avenida dos Beija Flores, n. 1076 N, Bairro Jardim das Orquídeas.

Durante a reunião, o presidente parabenizou a promotora pelo trabalho realizado e expressou o apoio da casa de leis à iniciativa.

A Câmara Municipal incentiva e apoia projetos como este, que buscam proteger e promover o bem-estar das nossas crianças e adolescentes. É fundamental que todos os setores da sociedade estejam engajados nessa causa tão importante" afirmou José da Paixão.

A presença dos vereadores na reunião demonstrou o comprometimento e o interesse das autoridades locais em trabalhar em prol da proteção da juventude e da promoção de um ambiente seguro para o pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes de Nova Mutum.

O Projeto Luz Nova Mutum Protege suas Crianças e Adolescentes continua a avançar em seu propósito de combater a violência sexual e promover a segurança e o amparo necessários para as vítimas, contando com o apoio e reconhecimento de autoridades e sociedade civil.

TEXTO: Elissa Neves