Acessibilidade
Fonte Maior
Contrastes
Mapa do Site
Libras
Redefinir
Atendimento: Manhã: das 07:00 ás 11:00 | Tarde: das 13:00 ás 17:00
Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022
@camaranovamutum
Agricultura
Tilit solicita firmar parceria com instituições financeiras para aquisição de estufas voltada ao atendimento de pequenos produtores rurais
terça, 2 de abril de 2024

De autoria do parlamentar Elenilson Tilit, um pedido apresentado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 089/2024, que dispõe sobre a necessidade de firmar parceria com instituições financeiras para aquisição de estufas aos produtores rurais, no município de Nova Mutum.

De acordo com o Tilit, trata-se uma medida voltada aos investimentos para a aquisição de equipamentos mediante parceria firmada entre instituições financeiras, prefeitura e produtores rurais.

O pedido busca atender as demandas dos produtores rurais, tendo em vista que, a aquisição e a utilização das estufas agrícolas favorecerão um ambiente de cultivo ideal, permitindo que as hortaliças cresçam mais rapidamente e com mais vigor, com isso resultando em uma colheita abundante e saudável.

O texto da indicação também esclarece que o atendimento da demanda promoverá de imediato a conservação das hortaliças e expandirá as produções, gerando economia e riqueza principalmente, porque contemplará boa parte dos agricultores e munícipes da região. Além disso, a demanda é justificada pelo parlamentar, porque visa dar uma resposta a expectativa de populares, bem como complementa a indicação de nº 088/2024 a qual visa estimular o desenvolvimento da agricultura local.


TEXTO: Divino Junior
FOTOS: Everton Almeida
Whatsapp