Acessibilidade
Fonte Maior
Contrastes
Mapa do Site
Libras
Redefinir
Atendimento: Manhã: das 07:00 ás 11:00 | Tarde: das 13:00 ás 17:00
Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022
@camaranovamutum
Agricultura
Vereador Tilit, com apoio dos vereadores Altair e Cristiano Bicô, solicita aquisição de estufa para atender pequenos produtores rurais
terça, 2 de abril de 2024

De autoria do parlamentar Tilit, e apresentado em coautoria com os vereadores Altair Albuquerque e Cristiano Bicô, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 088/2024, que dispõe sobre a necessidade de adquirir estufa para atender os pequenos produtores rurais na produção de hortaliças, no município de Nova Mutum.

De acordo com os vereadores, o pedido esclarece as vantagens das estufas agrícolas, e uma delas é permitir a criação de ambientes completamente livres das intempéries e com condições de temperatura, umidade e luminosidade ideais para cada tipo de hortaliça.

Além disso, o pedido ressalta que os produtos orgânicos são fundamentados, principalmente, no cultivo que visa o potencial produtivo do solo associado ao clima da propriedade, o que indica as culturas e variedades com maior aptidão. Portanto, em justificativa a solicitação os parlamentares defendem que este sistema permite a aceleração dos processos de fotossíntese e produção de oxigênio, possibilitando uma melhor floração e frutificação, velocidade no crescimento, aumento na produtividade bem como maior qualidade da produção.

A solicitação é justificada pelos parlamentares, em especial porque a utilização das estufas agrícolas é cada vez mais comum, possibilitando assim que o produtor consiga se adequar às variações climáticas, o que favorece significativamente sua atividade econômica e o auxilia no atendimento do mercado local.



TEXTO: Divino Junior
FOTOS: Everton Almeida
Whatsapp