Trânsito
Vereador Altair Albuquerque solicita renovação das faixas de pedestres nos bairros: Residencial Vitória e Paraíso
terça, 2 de abril de 2024

De autoria do parlamentar Altair Albuquerque, um pedido apresentado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 090/2024, que dispõe sobre a necessidade de renovar as faixas de passagem de pedestres no bairro Residencial Vitória e Paraíso, no município de Nova Mutum.

De acordo com o parlamentar, trata-se de uma solicitação apresentada pela própria população e tem por objetivo, dar uma maior segurança tendo em vista que as faixas de passagem contribuem para a diminuição dos acidentes de trânsito.

Altair também destaca, que os referidos bairros possuem um significativo número de transeuntes, por se tratar de uma rota de deslocamento. Neste sentido, as faixas em perfeito estado estarão proporcionando uma melhor visibilidade da via.

As faixas de passagem de pedestre são sinalizações absolutamente necessárias em ruas, avenidas, estacionamentos, pátios e diversos outros ambientes para indicar e dar segurança no local onde os pedestres podem transitar argumentou o vereador.

A demanda é justificada pelo parlamentar, porque visa dar uma resposta a expectativa de populares, em especial daqueles que moram nas imediações e dependem de uma sinalização que possa proporcionar não só segurança, mas também melhorar o fluxo do trânsito.

TEXTO: Divino Junior