Acessibilidade
Fonte Maior
Contrastes
Mapa do Site
Libras
Redefinir
Atendimento: Manhã: das 07:00 ás 11:00 | Tarde: das 13:00 ás 17:00
Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022
@camaranovamutum
Saúde
Vereador Osmar Isoton solicita aplicação de "Larvicida Biológico" por meio de drones com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti
quinta, 21 de março de 2024

É de autoria do parlamentar Osmar Isoton, um pedido apresentado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 064/2024, que dispõe sobre a aplicação de inseticida a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, nos pontos cruciais, do município de Nova Mutum.

De acordo com o parlamentar, o projeto tem como objetivo utilizar drones para garantir uma maior segurança aos profissionais que trabalham diretamente com os produtos, garantindo assim, um menor impacto ambiental.

A medida contribui também, para reforçar as ações de prevenção e controle no aumento dos casos recentemente confirmados no município.


Com a aplicação do produto ainda na água, quando o mosquito está em desenvolvimento larval, é possível evitar expressivamente a proliferação do mosquito Aedes Aegypti justificou o parlamentar.

Em justificativa ao pedido, o vereador acrescenta que o modo de aplicação do produto também deverá facilitar a disseminação do mesmo, tendo em vista que a forma a ser utilizada é a mesma realizada na pulverização de lavouras, especialmente em áreas de difícil acesso.


TEXTO: Divino Marques
FOTOS: Everton Almeida
Whatsapp