Trânsito
Vereador Tilit solicita implantação de lombada eletrônica entre a avenida das Águias e avenida Brasil
terça, 26 de março de 2024

De autoria do parlamentar Tilit, um pedido apresentado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 083/2024, que dispõe sobre a necessidade de implantar lombada eletrônica de 40 km/h, nos dois sentidos da avenida dos Canários, no trecho entre a avenida das Águias e avenida Brasil, no município de Nova Mutum.

De acordo com o parlamentar, trata-se de uma solicitação apresentada pela própria população e tem por objetivo, ampliar a segurança no tráfego interno de veículos.

O pedido também busca uma alternativa onde exista a cooperação dos responsáveis pela manutenção da avenida, e, para isto busca uma solução em especial em favor da vida dos transeuntes.

Os valores para viabilizar a execução do pedido são muito baixos quando se entende que a vida humana será protegida pela iniciativa argumentou Tilit.

A demanda é justificada pelo parlamentar, porque visa dar uma resposta a expectativa de populares, em especial daqueles que trafegam pelo local e dependem da redução do limite de velocidade dos veículos para aumentar a segurança da via, a exemplo de motos, carros de passeio, dentre outros, que aliados a falta de sinalização adequada podem gerar prejuízos materiais ou em alguns casos, a perda de vidas.

TEXTO: Divino Marques