Trânsito
Vereadora Lurdes solicita a implantação de redutor de velocidade em trecho na rua dos Mamoeiros
quinta, 21 de março de 2024

É de autoria da parlamentar Lurdes Costa Marques, um pedido apresentado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 069/2024, que dispõe sobre a necessidade de implantar redutor de velocidade na rua dos Mamoeiros, no trecho entre a rua dos Coqueiros e rua das Gameleiras, no município de Nova Mutum.

De acordo com a parlamentar, o redutor tem como objetivo proporcionar segurança à travessia dos transeuntes, pois tende minimizar o fluxo de veículos que é intenso.

Além disso, a vereadora também acrescenta que beneficiará pedestres com uma maior segurança na travessia da via, tendo em vista os veículos pelas mediações estarão com a sua velocidade reduzida.

Trata-se de um bairro populoso e, munido destas preocupações, o pedido busca uma alternativa onde exista a cooperação dos responsáveis pela manutenção da rua, na certeza de solução para o problema, e atenção especial em favor da vida dos transeuntes.

Considerar que a construção de quebra-molas é procedimento simples, porém com efeito de segurança significativo justificou a vereadora.

A indicação busca uma solução para organizar e promover segurança no intenso trânsito que se desenvolve. O objetivo desta indicação é atender a demanda dos populares e daqueles que trafegam pelo local que depende do limite de velocidade a ser reduzido como, motos, carros em altas velocidades, e a falta de sinalização adequada pode gerar prejuízos materiais ou em alguns casos, a perda de vidas.

TEXTO: Divino Marques
FOTOS: Everton Almeida