Saúde
Vereadora Vera Grodzicki solicita criação de um Centro de Referência para atendimento às pessoas com necessidades especiais
quinta, 21 de março de 2024

De autoria da parlamentar Vera Grodzicki, um pedido apresentado ao prefeito Leandro Félix, por meio da indicação de nº 065/2024, que dispõe sobre a necessidade de criação de um Centro de Referência para atendimento das pessoas com necessidades especiais, com a oferta de profissionais: fisioterapeutas, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, neuropsicólogo, neuropedagogo e demais profissionais, no município de Nova Mutum.

De acordo com a parlamentar, trata-se de uma solicitação da população a qual tem como finalidade oferecer um serviço continuo e com qualidade, para que os pacientes com necessidades especiais sejam atendidos de acordo com suas demandas.

A vereadora também acrescenta, que há de se destacar a necessidade de realização de laudos médicos, de maneira mais célere, e para isso o centro deve contar com o apoio de profissionais de inúmeras áreas. Além disso vera justifica, que o município possui um grande número de pessoas portadoras de necessidades especiais, a exemplo de crianças, adolescentes e adultos.

A demanda é justificada pela parlamentar, em especial porque é voltada aos que dependem de um atendimento específico em áreas que não são comuns na saúde pública.

TEXTO: Divino Marques