Legislativo
Câmara de Vereadores repassa 3.744.984,30 milhões de reais à Prefeitura
sexta, 23 de dezembro de 2022

O repasse foi transferido à prefeitura na manhã desta sexta-feira (23), sendo que o montante economizado é resultado da boa gestão do dinheiro público pelo Legislativo em 2022

A Câmara de Nova Mutum devolveu nesta sexta-feira, (23) o valor de R$ 3.744.984,30 à prefeitura municipal de Nova Mutum, resultado este, proveniente da economia na utilização dos recursos repassados pelo Executivo para o funcionamento dos trabalhos do Legislativo.

A quantia devolvida aos cofres públicos, assim como em anos anteriores, alcançou uma marca extraordinária, sendo mais uma vez, uma das maiores somas devolvidas a prefeitura.

O presidente da Casa, vereador Altair Albuquerque, destacou que a quantia devolvida é resultado do empenho e compromisso assumido conjuntamente por todos os parlamentares e, em particular pela mesa diretora da Câmara, composta pelo vereador Altair Albuquerque, que permaneceu a frente da gestão no biênio 2021-2022, pelo vice-presidente - vereador Cristiano Bicô, pela primeira secretária - vereadora Vera Grodzicki e pelo 2º secretário - José da Paixão. De maneira forte e concisa, Altair destaca que tanto ele, quanto os demais parlamentares sempre procuraram se balizar nos princípios da economicidade, sendo este um dos principais compromissos assumidos desde o primeiro dia em que assumiu a presidência do Legislativo, ele que reconhece ainda, o esforço dependido pelos demais funcionários da Câmara no brilhante desempenho de suas atividades para que o resultado fosse alcançado.

Priorizamos por uma gestão transparente e comprometida com a economia, de forma que o montante devolvido poderá ser investido pela prefeitura em áreas que demandam atenção e investimentos. Fazer uma gestão forte, atuante e transparente foi um compromisso, que particularmente assumi, desde o meu primeiro dia a frente da Câmara de Vereadores enfatizou Altair Albuquerque, presidente do Legislativo.

A ação da devolução do recurso não traz qualquer prejuízo à infraestrutura da Câmara, mas representa eficiência administrativa, respeito e compromisso com o dinheiro público e com os cidadãos mutuenses, contribuindo efetivamente para aplicação de investimentos no município, por meio do Executivo, nas áreas apontadas pela Câmara como prioritárias, favorecendo ainda mais, o acelerado desenvolvimento de Nova Mutum.

Fique por dentro:

Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto. A destinação do dinheiro pela Prefeitura Municipal será revertida em investimentos para a população e comunicada pelo poder público.

TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Maurício Alves