Legislativo
Primeiro “Café com Imprensa” do Legislativo reúne profissionais de comunicação na Câmara de Nova Mutum
sexta, 10 de fevereiro de 2023

Evento marca o reconhecimento desses profissionais, na divulgação dos atos do Legislativo, bem como visa dar transparência as ações da Câmara de Vereadores

Com o objetivo de dar transparência às ações do Legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, José da Paixão, ofereceu nesta sexta-feira (10), um café da manhã voltado a imprensa e autoridades do município. Durante o evento “Café com Imprensa”, disposto no plenário da Câmara, o presidente deu as boas-vindas à jornalistas, assessores, locutores de rádio e autoridades policiais.

Na oportunidade, em que o Executivo esteve representado pelo chefe de gabinete, Edinaldo Nogueira, pelo secretário da procuradoria geral do município, Dr. Alex Brescovit e, em que estiveram presentes o Cel. da Polícia Militar - Antônio Nivaldo de Lara Filho, do 14º Comando Regional de Nova Mutum, o Comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar de Nova Mutum/MT, Ten. Cel - Sandro Barbosa da Silva e o comandante da cavalaria - Ten. Cel. Fernandes, o presidente do Legislativo reafirmou o compromisso de sua gestão com a transparência e o fortalecimento de vínculos com a imprensa, que segundo ele, tanto tem se dedicado para levar, de forma clara e responsável os atos representados na Câmara, por cada um dos seus parlamentares.

Queremos deixar claro, por meio deste gesto singelo, toda a nossa gratidão e reconhecimento a imprensa mutuense, que tem atuado de forma determinante para a visibilidade e transparência dos trabalhos do legislativo. De forma carinhosa, queremos agradecer a cada um, e em particular dizer o quanto valorizamos esta parceria tão indispensável, para que as pautas importantes que passam por esta Casa, cheguem até a comunidade declarou o presidente.

José da Paixão também destacou sucintamente, sobre os projetos gerais realizados pelo Legislativo e as expectativas e planejamentos para sua gestão, bem como sobre os esforços a serem realizados conjuntamente com os demais parlamentares, para o bem de Nova Mutum.

Ao final, o presidente enfatizou que o gesto realizado hoje, visa fortalecer esta parceria tão importante, entre os órgãos de imprensa e seus representantes, com o Poder Legislativo, bem como com todos os poderes instituídos, não só por meio do evento, que a partir de agora ocorrerá de maneira contínua, mas sobretudo porque a iniciativa é uma forma de dizer que a Câmara de Vereadores está de portas abertas para todos aqueles que desejam ter proximidade com ela. E que nesse processo, a imprensa diariamente tem feito o seu papel de divulgar e aproximar a população daqueles que os representam, por meio de uma informação que chega a quem realmente precisa chegar, a sociedade de Nova Mutum.

Participaram do café da manhã, além dos presidente da Casa, José da Paixão, os parlamentares Altair Albuquerque, Lurdes Costa Marques, Elenilson Tilit e Beatriz Matos Kohler e jornalistas de diversos veículos e setores, incluindo assessores e repórteres de emissoras e sites locais.