Economia
Elenilson Tilit solicita ampliar isenção de tarifa de água para idosos de Nova Mutum
quinta, 23 de maio de 2024

De autoria do parlamentar Elenilson Tavares de Lima, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 150/2024, que dispõe sobre a necessidade de ampliar a isenção da tarifa de água para idosos que consomem até 20 m³, no município de Nova Mutum.
De acordo com o vereador, a propositura tem por finalidade resguardar a qualidade de vida dos idosos, aposentados e pensionistas, garantindo assim, que até o limite do consumo estipulado estes não irão pagar pelo uso da água.

O parlamentar defende ainda, que o pedido visa atender a classe da terceira idade que consomem pouca água no município, haja vista a nova tarifa ter o alcance de isentar ao ser aplicada aos primeiros 20 metros cúbicos.

O fator mais representativo no consumo de água é o preço concedido a este bem, pois em muitos casos pode se tornar como fator limitante na quantidade utilizada justificou o parlamentar.

A demanda também esclarece que é dever do Poder Público Municipal adequar as tarifas em conformidade com os serviços prestados pelo SAAE, sob pena de inviabilizar os serviços, em especial a esta importante parcela da população.

TEXTO: Divino Junior