Economia
Presidente José da Paixão e Maciel Sousa prestigiam assinatura da compra de 100 hectares para ampliação do setor industrial
sexta, 12 de janeiro de 2024

Realizado na tarde da última quinta-feira (11), no Gabinete Municipal, a cerimônia de assinatura da aquisição de uma área de 100 hectares de terra, localizada à margem direita da BR-163, região norte da cidade, local este planejado e que comportará um novo polo de indústrias, destinado a alavancar a economia regional e proporcionar novas oportunidades de emprego no município de Nova Mutum.

A formalidade contou com a presença de importantes autoridades do município, dentre estas, o presidente da Casa Legislativa, José da Paixão acompanhado do vereador Maciel Sousa, o Chefe do Poder Executivo, prefeito Leandro Félix, vice-prefeito Alcindo Uggeri, secretário Chefe de Gabinete, assim como, representantes das secretarias de Planejamento Estratégico, Desenvolvimento Econômico, Finanças e Orçamento, Procurador Geral e dos proprietários das áreas.

Visando tornar-se referência em questão de desenvolvimento econômico e progresso social, foram investidos R$ 22 milhões para aquisição da área do novo setor industrial, ademais, os projetos de elaboração da infraestrutura necessária, cujo incluem iluminação, rede de esgoto, drenagem e calçamento já estão em andamento. Além disso, está planejada e estruturada a construção da extensão das vias perimetrais e duas pontes sobre o Rio dos Patos, afim de que a população transite com segurança até o novo setor industrial.

Industrial Marcos Francisco de Moraes

A Prefeitura de Nova Mutum juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem possibilitando a comercialização de lotes na localidade. Dentre estes, o Distrito Industrial Marcos Francisco de Moraes, área que abrange 50 hectares na região sul e tem como objetivo expandir a capacidade industrial e também transformar por meio do dinamismo e inovação no município. Além de que, é um ato de compromisso da prefeitura com o crescimento sustentável e a prosperidade da cidade.

Iniciou o primeiro edital no ano de 2023, sendo que dos 99 terrenos, 37 já foram negociados, marcando o início de uma nova era de oportunidades industriais e progredindo no plano de expansão de Nova Mutum.

Compra de 100 hectares para ampliação do setor industrial de Nova Mutum

TEXTO: Amanda Rosa