Saúde Pública
Osmar e Maciel cobram equiparação do repasse estadual para custeio de leitos de UTIs em Nova Mutum
quarta, 12 de maio de 2021

A necessidade de equiparar o valor do repasse estadual ao federal, que custeiam os leitos de UTIs (adultos, pediatria), exclusivo para a covid - 19, foi requerido pelos vereadores Osmar Isoton e Maciel Sousa.

O pedido nº 90 é direcionado ao Governador do Estado de Mato Grosso, com a justificativa da importância da equiparação do montante do valor repassado pelo Governo Federal ao nosso estado.

Atualmente o Governo Estadual repassa apenas R$ 400,00 e para igualar, segundo os vereadores é necessário um repasse de R$ 1.600,00 por UTI dia. Os parlamentares mencionam, que o Governo Federal, já está repassando um Valor fixo de R$ 1.600,00 por UTI dia.

Por ser de competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, cuidar da saúde e assistência pública, os autores defendem um repasse de recursos de forma igualitária, frente ao tempo pandêmico que estamos passando.

A mensagem foi compreendida e acatada em seus argumentos, vindo a ser aprovada na 14ª Sessão Ordinária (10.05).

TEXTO: Gilmar Alves - SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves - SECOM|CMNM