Agricultura
Parlamentares recebem chefe da Unidade Técnica Regional da Agricultura, ligada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA)
terça, 26 de setembro de 2023

Com a primeira Unidade Técnica Regional da Agricultura (UTRA), recentemente inaugurada em Sorriso, que é diretamente ligada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Omar Roberto Silveira, chefe da Unidade de Sorriso e Região Norte, esteve nesta segunda-feira (25), em visita aos representantes parlamentares de Nova Mutum.

Na reunião, realizada na sala da presidência, o responsável pela primeira unidade descentralizada do MAPA descreveu a importância dos encontros realizados com gestores e representantes legislativos regionais, e que tem como meta, colocar os serviços ofertados pelo ministério, através da UTRA, mais perto das regiões produtoras.

O que pretendemos é trazer o ministério para dentro dos municípios, promovendo o estreitamento com estas regiões por meio dos serviços ofertados através da UTRA. Garantindo assim, agilidade nos processos e consequentemente, ganho de competitividade esclareceu Silveira.

Responsável pelos serviços de controle de produção, garantia da qualidade, e promoção do desenvolvimento regional de 50 municípios em uma região que se estenderá do Xingu até Sapezal, a chegada da unidade na região foi comemorada pelo presidente da Câmara.

A descentralização desta unidade do MAPA vem reforçar a relevância da nossa região, que necessita destas parcerias para a oferta de um canal de respostas rápidas e à altura da produção agrícola, destes municípios tão importantes para o país argumentou o presidente José da Paixão.

Ainda segundo Omar, esta proximidade fará com que os municípios também passem a entregar sua parcela de contribuição, auxiliando o mistério com o apontamento dos problemas vivenciados na região, isso possibilitará uma resposta efetiva aos problemas do setor agropecuário.

Por ocasião da inauguração realizada em Sorriso, e que contou com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, Omar acrescenta que existe a pretensão de que em breve outras subsedes sejam inauguradas, a exemplo de Rondonópolis e demais pontos considerados estratégicos no Estado.

Participaram da reunião em Nova Mutum, além do presidente José da Paixão, os vereadores Altair Albuquerque, Lurdes Marques, Vera Grodzicki, Osmar Isoton, Elenilson Tilit e Beatriz Matos Kohler.

Visita chefe da Unidade Técnica Regional da Agricultura

TEXTO: Elisângela Viana