Acessibilidade
Fonte Maior
Contrastes
Mapa do Site
Libras
Redefinir
Atendimento: Manhã: das 07:00 ás 11:00 | Tarde: das 13:00 ás 17:00
Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022
@camaranovamutum
Geral
Parlamentares solicitam profissionais para realização de perícias em Nova Mutum
sexta, 13 de maio de 2022

Tendo em vista, o grande crescimento das demandas por serviços do INSS no Município, os vereadores, Altair Albuquerque, Cristiano Bicô e José da Paixão, com apoio dos vereadores Osmar Isoton e Beatriz Matos Kohler, indicaram ao presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que seja disponibilizado um profissional perito médico e Assistente Social, para realização de perícias para na agência de Nova Mutum.

De acordo com o que propõe os parlamentares, o pedido leva em consideração a dificuldade de deslocamento enfrentada pela população de Nova Mutum, que em alguns casos enfrentam mais de 100 quilômetros para realização de perícias em municípios vizinhos. Outra situação a ser considerada é o fato de que, por tratar-se de uma cidade polo, com a presença dos referidos profissionais, a agência do município estaria apta a atender mais de100 mil pessoas, incluindo cidades como Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Nova Maringá, entre outras.

A resposta a este pedido é urgente, tendo em vista o volume de perícias que poderiam ser solucionadas aqui na nossa cidade, atendimento que poderá ser voltado também aos moradores de outros municípios destacou o presidente do legislativo, Altair Albuquerque, um dos autores da indicação.

No texto da indicação os parlamentares destacaram ainda, que entre os benefícios alcançados com a vinda dos profissionais para Nova Mutum, está o fato de que os usuários dos serviços do INSS, evitariam também transtornos com deslocamentos e redução de gastos com viagens, em especial aqueles que detém menor poder aquisitivo.


TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Maurício Alves
Whatsapp