Infraestrutura
Parlamentares visitam obra que abrigará as futuras instalações da Politec em Nova Mutum
sexta, 23 de fevereiro de 2024

Na manhã desta sexta-feira (23), o presidente da Casa Legislativa, José da Paixão, acompanhado dos vereadores: Altair Albuquerque, Osmar Isoton, Maciel Sousa, Elenilson Tavares e Beatriz Matos Kohler, realizaram conjuntamente com o Chefe do Poder Executivo, prefeito Leandro Félix e o vice-prefeito, Alcindo Uggeri, uma visita técnica à nova estrutura da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), situada à Rua das Helicônias, bairro Jardim das Orquídeas.

Nas futuras instalações foram investidos mais de R$ 5 milhões, cuja estrutura, edificada em pré-moldado, segue o modelo padrão das demais unidades regionais. À frente da edificação está a prefeitura de Nova Mutum, intervindo no espaço com 834,84 m², de uma área total de 2.028 m², doada pela Administração, com a aprovação da Câmara de Vereadores.

Constatar a chegada de um espaço tão importante quanto este, com a participação efetiva do Legislativo, nos deixa imensamente satisfeitos, em especial porque traz respaldo ao trabalho da segurança pública e as demandas da população destacou o presidente.

A nova Politec, será composta por diversos setores, dentre eles: o posto de identificação para a emissão do Registro Geral (RG), setor de identificação criminal, bem como, salas de digitação, necrópsia, corpo de delito em geral, incluindo o espaço voltado as vítimas de violência sexual, que será separado do atendimento ao público. A estrutura contará também com refeitório, sala de descompressão e de custódia, oficina balística, dentre outros.

Ao longo da vistoria, o prefeito Leandro Félix ressaltou a relevância dos serviços de perícia exercidos pela Politec no município.

O trabalho realizado junto ao Governo do Estado, o apoio do diretor geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso, Rubens Sadao Okada, com a colaboração determinante do Poder Legislativo Municipal, possibilitou a instalação da Politec e a vinda de pessoas qualificadas de diversos Estados do Brasil, para compor a equipe deste importante órgão no município afirmou o prefeito.

No presente momento, a Gerência Regional da Politec, atende em uma sede provisória, disponibilizada pela Prefeitura Municipal, reunindo um total de 18 servidores efetivos, dentre eles: peritos oficiais criminais, médicos legistas, papiloscopistas e técnicos em necrópsia.

Também acompanharam a visita técnica da obra, o secretário Chefe do Gabinete, Edinaldo Nogueira, bem como os demais secretários de governo e autoridades militares

Vereadores visitam futuras instalações da Politec de Nova Mutum

TEXTO: Amanda Rosa