Ciência e Tecnologia
Pesquisa e Tecnologia: Com participação efetiva do Legislativo, Nova Mutum firma parceria com IMAFIR/MT
terça, 12 de abril de 2022

Mediante aprovação prévia e específica da Câmara Municipal de Nova Mutum, após votação do Projeto de Lei 030/2022, em Regime de Urgência, foi assinado ontem (11), termo firmando parceria entre o Município e o Instituto MatoGrossense do Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigação – IMAFIR/MT. Consolidando o investimento em pesquisa e tecnologia de mais de R$ 9 milhões, que será instalado no Parque Tecnológico. O presidente da Casa, Altair Albuquerque e os vereadores Osmar Isoton e Beatriz Matos Kohler acompanharam a assinatura, durante o 8º Fórum Brasileiro do Feijão e Pulses, em Cuiabá.

Resultado da soma de esforços entre o Legislativo Municipal e Executivo para o fortalecimento do nosso agronegócio, na cadeia de novas culturas e no fomento a pesquisa e inovações tecnológicas destacou Altair

Por meio do Termo, o Município cede a IMAFIR/MT, área de 10 hectares, no Parque Tecnológico, para implantação de Centro Avançado de Pesquisas de Feijão e Pulses, que deve iniciar suas atividades de imediato. Já a estrutura física do centro, tem previsão de três anos para ficar pronta. O investimento está estimado em mais de R$ 4,4 milhões na primeira etapa e R$4,6 milhões na segunda etapa com a estruturação de equipamentos.

TEXTO: Poliana Chaves - Secom|CMNM
FOTOS: Maurício Alves - Secom|CMNM|Internet