Educação
Vereador Maciel Sousa com apoio dos vereadores Altair, Cristiano e Lurdes, solicita a necessidade de instituir diárias aos professores do Programa "Despertando Talentos" para acompanhar alunos em competições nacionais
quinta, 21 de março de 2024

De autoria do parlamentar Maciel Sousa, com apoio dos vereadores Altair Albuquerque, Cristiano Bicô e da vereadora Lurdes Marques, um pedido apresentado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 067/2024, dispõe sobre a necessidade de instituir diárias aos professores que necessitam acompanhar seus alunos em competições do estado e a nível nacional.

De acordo com o parlamentar, a indicação visa atender aos professores que necessitam supervisionar e acompanhar os alunos, que participam de campeonatos em outros municípios.

A medida tem como objetivo, contribuir com os professores que além de arcar com diversas responsabilidades acerca dos alunos, trabalham fora da grade da carga horária, como também se faz necessário, ir em alguns eventos aos finais de semana.

O vereador Maciel acrescenta, que a diária inclusive visa compensar os servidores municipais quando estão em viagem a serviço do município e se afastam de suas famílias e lares.

Desta forma, a diária será voltada a aqueles que também necessitam de uma ajuda para as despesas das viagens realizadas no interesse do município.

TEXTO: Divino Marques