Educação
Vereador Tilit, com apoio dos vereadores Altair, Beatriz, Lurdes e Maciel, solicita implantação de Centro Multiesportivo em Nova Mutum
terça, 26 de março de 2024

De autoria do parlamentar Tilit, e apresentado em coautoria com os vereadores Altair Albuquerque, Beatriz Correa de Matos Kohler, Lurdes Costa Marques e Maciel Sousa, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 082/2024, que dispõe sobre a necessidade de projetar e construir um Centro Multiesportivo, no Município de Nova Mutum.

De acordo com os vereadores, o objetivo é ampliar a iniciação esportiva na idade escolar, visando beneficiar os atletas que terão direito a estrutura esportiva, alimentação, professores e treinadores.

O pedido esclarece que o Centro Multiesportivo contará com aulas em pelo menos três dias por semana, e a estrutura deverá ser implantada próximo da Escola 4 de Julho e ao Centro Social Desenvolver.

Em justificativa a solicitação os parlamentares também defendem, que o fato do futuro centro ser implantado em uma área próxima à escola, fará com que crianças, adolescentes e jovens, possam ficar em tempo integral no ambiente escolar, sendo assegurado a eles lazer e alimentação, bem como os manterá longe dos riscos de envolvimento com a criminalidade.

Qualquer proposta que incentive o esporte é relevante para os munícipes. Temos, portanto, que achar uma forma de viabilizar a sua realização para incentivar à inclusão social através do esporte e da cultura concluiu Tilit.

A demanda é justificada pelos parlamentares, em especial porque é mais uma indicação voltada a educação e esporte, que provém da própria população.

TEXTO: Divino Marques
FOTOS: Everton Almeida