Educação
Vereadora Lurdes solicita extensão do programa “Jovem de Futuro” para a Comunidade Ranchão
quinta, 21 de março de 2024

É de autoria da parlamentar Lurdes Costa Marques, um pedido apresentado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 068/2024, que dispõe sobre a necessidade de extensão do programa “Jovem de Futuro” para a Comunidade Ranchão.

De acordo com a parlamentar, o programa tem como objetivo viabilizar um melhor desempenho escolar dos alunos, bem como uma redução dos índices de evasão.

A vereadora também acrescenta, que há de se destacar que é um projeto de Gestão Escolar desenvolvido em conjunto com o Governo Estadual.

Além disso, o pedido busca contribuir para a garantia da aprendizagem dos alunos do ensino médio. Em comparação apontados em relatórios, estudantes beneficiados com o programa, exibem maior desenvolvimento aos demais das escolas não beneficiadas.

Considerar que com as disciplinas-alvo do programa "Jovem de Futuro", os estudantes atendidos pelo projeto levariam no mínimo, mais três anos de estudo para atingir a habilidade alcançada, se não fossem beneficiados pela ação conclui a vereadora.

A demanda é justificada pela parlamentar ao ressaltar que o programa visa transformar as escolas públicas e o alcance que isso pode proporcionar aos jovens em melhorar seus resultados.

TEXTO: Divino Marques