Cultura
Vereadores solicitam a reedição de Cinema em Espaço Aberto, agora de forma itinerante
terça, 29 de março de 2022

A indicação visa democratizar o acesso a arte do cinema,  agregando entretenimento, diversão e, consequentemente, cultura a comunidade, por meio da reprodução de filmes e documentários

Encaminhada ao executivo municipal, com cópia a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Cultura, a indicação do vereador Elenilson Tavares de Lima, com apoio dos vereadores Osmar Isoton e Maciel Souza, que solicita a necessidade de implantar o “Cinema em Espaço Aberto”, de forma itinerante, em Nova Mutum.

Segundo o que propõe a indicação, que tem cunho social e cultural, o Cinema em Espaço Aberto, visa democratizar o acesso a arte do cinema, acrescentando entretenimento, diversão e, consequentemente, cultura a comunidade, por meio da reprodução de filmes e documentários para toda a comunidade.

Esta é uma reedição que deu certo em anos anteriores. Por isso, propomos com a secretaria e os demais colegas, retornar com esta iniciativa do cinema que foi tão solicitada e bem aceita pela comunidade, e que proporciona acesso à cultura e agrega ao conhecimento para todos. argumentou Tilit, autor da indicação.

De acordo com os parlamentares, a iniciativa de tornar acessível o cinema, tem também a intenção de valorizar as produções audiovisuais.

TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Maurício Alves