Cultura
Presidente José da Paixão com apoio de Beatriz Matos Kohler e Vera Grodzicki propõe ao Executivo a construção do Centro de Eventos das Nações para realização de ações culturais
quinta, 16 de novembro de 2023

Comprometido com o desenvolvimento cultural de Nova Mutum, o presidente da Casa Legislativa, vereador José da Paixão, com o apoio das vereadoras, Beatriz Matos Kohler e Vera Grodzicki, propôs ao chefe do Poder Executivo, prefeito Leandro Félix, a construção do Centro de Eventos das Nações. O projeto visa criar um espaço versátil e dinâmico, promovendo e reunindo diversas atividades de arte e cultura na cidade.

A necessidade de um Centro de Eventos das Nações vem da diversidade cultural brasileira residente em Nova Mutum e da demanda crescente por espaços que possam abrigar e incentivar atividades artísticas e culturais.

Um dos principais aspectos do projeto é a disponibilização de espaços dedicados à exposição de acervos culturais e artísticos. Isso permitirá que Nova Mutum preserve e compartilhe sua história e identidade cultural, valorizando e enriquecendo o patrimônio localO centro ainda proporcionará oportunidades de aprendizado e aperfeiçoamento por meio de cursos e oficinas.

Outro ponto importante do Centro de Eventos das Nações será a construção de um anfiteatro. Esse espaço será perfeito para apresentações de musicais, peças teatrais e dança, proporcionando um ambiente adequado e agradável para o público. Além disso, o anfiteatro poderá sediar eventos de âmbito regional e até nacional, promovendo a cidade como um polo cultural relevante comenta o presidente.

Portanto, a indicação dos parlamentares ao Poder Executivo é um passo essencial para a concretização desse projeto tão relevante para a vida cultural de Nova Mutum. A iniciativa demonstra a visão progressista desses representantes, que entendem a importância da cultura como ferramenta de desenvolvimento e integração social.

TEXTO: Elissa Neves
FOTOS: Hester Tomazelli