Cultura
Parlamentares participam de solenidade que abre a programação da Semana alusiva aos 276 anos de Mato Grosso
quinta, 2 de maio de 2024

Aberta nesta quinta-feira (2), por meio de um ato solene, realizado nas imediações do Lago do Semeador, as comemorações alusivas a Semana Mato Grosso foi prestigiada pelo Legislativo Mutuense.
E para celebrar os 276 anos do Estado de Mato Grosso, a ser comemorado oficialmente em 09 de maio, a solenidade aberta pelo chefe do Executivo, prefeito Leandro Félix, teve início com o tradicional "Tchá com Bolo", e apresentou uma programação que contemplará outras atividades culturais em torno da data no município de Nova Mutum.

O evento, do qual participou o presidente da Câmara de Vereadores, José da Paixão e os parlamentares: Lurdes Costa Marques, Maciel Sousa e Beatriz Matos Kohler é um resgate da história, da cultura, e um importante reforço aos costumes mato-grossenses. Além disso, as comemorações muito mais que uma celebração de aniversário, contribuem para reforçar o sentimento de pertença à comunidade, para fortalecer o respeito e o cuidado já existente com o lugar que o mutuense escolheu viver, e para o despertar do espírito cívico, do qual o mutuense é a parte principal.

Sabemos da importância de cada pioneiro e cada cidadão de bem, que diariamente ajudam a construir esta cidade. No entanto, é preciso ressaltar também aqueles que culturalmente ajudaram a escrever a história deste estado. Esta é sem dúvida, uma data que que reforça os valores culturais da nossa gente declarou José da Paixão.

A programação da tradicional Semana Mato Grosso no município, segue neste dia 3 de maio com apresentações culturais, praça de alimentação e o show com a banda Scort Som, em frente ao Ginásio Lauro Immich, a partir das 18h.

TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Hester Tomazelli