Esporte
Beatriz solicita implantação de aquecedor nas piscinas das escolas Prof.ª Lúcia Faccio Tasca e José Aparecido Ribeiro
terça, 23 de abril de 2024

De autoria da parlamentar Beatriz Correa de Matos Kohler, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 120/2024, que dispõe sobre a necessidade de implantar aquecedores nas piscinas das escolas Prof.ª Lúcia Faccio Tasca e José Aparecido Ribeiro, no município de Nova Mutum.
De acordo com a vereadora, a implantação do equipamento nas piscinas proporcionará melhorias significativas durante a natação, tendo em vista que a prática do esporte em água morna, auxilia nas dores musculares, melhora a circulação sanguínea, alivia sintomas de estresse, de ansiedade e favorece a sensação de relaxamento para a saúde da pele.

A piscina contribui para a promoção do bem-estar, seja por promover a interação entre seus alunos em um local extremamente agradável, seja por propiciar um ótimo local para a prática esportiva, em especial, por meio da natação justificou a vereadora.

A demanda é justificada pela parlamentar, em especial porque a prática de esportes deve ser incentivada desde a infância para que se torne um hábito e, com a temperatura da água em temperaturas mais amenas, as crianças e idosos poderão aproveitar ainda mais a atividade.
A solicitação também sugere a instalação do aquecedor em um local protegido, com a realização de limpeza periódica dos coletores, para garantir que o aparelho funcione de forma ideal sem precisar de longos processos de manutenção, sendo esta, uma medida de fácil reparação.

TEXTO: Divino Junior