Esporte
Vereador Tilit com apoio dos vereadores Altair, Beatriz, José da Paixão, Lurdes e Maciel solicita reforma da pista de skate e revitalização da Praça da Bíblia
quarta, 17 de abril de 2024

De autoria do parlamentar Elenilson Tavares de Lima, e apresentado em coautoria com os demais vereadores Altair Albuquerque, Maciel da Silva Sousa, José Da Paixão Nonato, Lurdes Costa Marques e Beatriz Correa de Matos Kohler, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 113/2024, que dispõe sobre a necessidade de reformar a pista de skate e revitalizar a Praça da Bíblia, no município de Nova Mutum.
De acordo com os vereadores, o pedido tem como objetivo indicar ao Poder Executivo, a reforma do espaço que atualmente se encontra em estado contingente, devido à falta de manutenção, desgaste com o uso excessivo e deterioração devido ao tempo.

A solicitação também justifica que, a reforma da pista é uma reivindicação dos jovens que frequentam o local, e tal medida possibilitará frequência de uso, integração entre as pessoas e ainda garantia de mais segurança daqueles que praticam o esporte.

Por meio da indicação os parlamentares esclarecem ainda, a importância de aumentar a oferta de espaços urbanos de convivência e núcleos de esportes recreativos e de lazer, democratizando o acesso a equipamentos públicos. Além disso, por meio da reforma os vereadores pretendem ampliar a popularidade de tal prática esportiva para ambos os sexos.

A demanda é justificada pelos parlamentares, em especial porque o trabalho de revitalização revela-se de baixo custo, tendo em vista os benefícios que o mesmo proporcionará à população, dentre eles a melhora da organização e do aspecto visual do espaço físico.

TEXTO: Divino Junior
FOTOS: Everton Almeida