Esporte
Cristiano Bicô indica a construção de um Centro de Treinamentos para a prática de natação com piscinas semiolímpicas
sexta, 22 de dezembro de 2023

O vereador Cristiano Bicô solicitou ao Poder Executivo, a necessidade de construir um Centro de Treinamento para a prática de Natação, estruturado com 2 (duas) piscinas semiolímpicas, dotado de toda infraestrutura no município de Nova Mutum.

No pedido, o vereador considera que o centro de treinamento de natação poderá contribuir com a formação de jovens atletas, que participam de competições desportivas de vários níveis. Além do que, a infraestrutura contará com todo o suporte necessários, sendo 2 duas piscinas, vestuários, copa, sala de administração e arquibancadas.

Considero a natação uma das modalidades mais completas e acessíveis ao indivíduo, de forma que esta prática poderá favorecer adultos, bebês, gestantes e idosos destacou o vereador.

Ainda em justificativa, Bicô acrescenta que o município poderá organizar competições intermunicipais como forma de incentivar a prática da referida modalidade. Além disso, a modalidade acrescenta outros inúmeros benefícios, a exemplo dos impactos positivos relacionados a autoestima. Os indivíduos que praticam desporto sentem-se mais seguros e são, em geral, mais independentes.

TEXTO: Amanda Rosa
FOTOS: Hester Tomazelli