Esporte
Vereadora Lurdes solicita a construção de uma cancha de bocha no Centro Social Conviver na comunidade Pontal do Marape
terça, 2 de abril de 2024

De autoria da parlamentar Lurdes Costa Marques, um pedido apresentado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 086/2024, que dispõe sobre a necessidade de construir uma cancha de bocha no Centro Social Conviver, na comunidade do pontal do Marape, no município de Nova Mutum.

De acordo com a vereadora, trata-se de uma solicitação apresentada pela própria população que tem por objetivo, incentivar o esporte.

O pedido também aponta que a construção da cancha é fundamental para aprimorar e estimular não apenas o condicionamento físico da população, mas também para o desenvolvimento das habilidades mentais, a exemplo da concentração. Além disso, é uma modalidade esportiva praticada por diversas faixa etárias.

A demanda é justificada pela parlamentar, porque por meio da prática esportiva são proporcionadas melhorias no que se refere ao bem-estar e qualidade de vida da comunidade, que quando incentivada, esta tende a se tornar um hábito.

TEXTO: Divino Junior