Sessão Ordinária
Doze indicações são apresentadas em 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores
terça, 23 de abril de 2024

A 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Mutum, foi aberta oficialmente pelo presidente da casa, José da Paixão, às 9h00 desta segunda-feira (22). O momento de reflexão Bíblica foi conduzido pela servidora, Flávia Pinto, e após a Oração Universal do Pai Nosso, as demandas iniciaram com a aprovação da Ata Nº 012/2024, da 11º Sessão Ordinária, realizada no dia 15 de abril de 2024.

O Expediente começou com a Leitura do Ofício de nº 73/2024, datado de 17 de abril de 2024, enviado do gabinete do prefeito Leandro Félix. Seguindo, com a apresentação do Projeto de Lei nº 018/2024 de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre alterações das denominações das vias públicas que menciona, dos Loteamentos Projeto de Chácaras Nova Mutum e Projeto de Subdivisão de Chácaras.”, e a apresentação do Projeto de Decreto Legislativo nº 003, de autoria do Plenário, "Concedendo a entrega de Título de Cidadão Honorário" às pessoas que trabalharam e se destacaram pelos seus atos, gestos e palavras, no Município de Nova Mutum", ambos projetos datados de 17 de abril de 2024.

Na Ordem do Dia, foram aprovados por unanimidade e em primeira e única votação, os dois projetos apresentados no Expediente. Na sequência, o Requerimento do Poder Legislativo nº 6, datado de 19 de abril , de autoria do vereador Elenilson "Tilit", Requerendo ao Poder Executivo, informações a respeito dos atendimentos à saúde do Município de Nova Mutum, também foi aprovado por todos.

Finalizando os trabalhos com a apresentação de 12 indicações parlamentares, abordando questões que englobam áreas essenciais como educação, saúde, infraestrutura, cultura, entre outras. Essas propostas visam melhorar os serviços oferecidos à população de Nova Mutum, impactando positivamente na qualidade de vida do cidadão mutuense. Nesse sentido, os trabalhos da ordem do dia, foram concluídos com a apresentação de doze indicações e uma Moção de Pesar de nº 04/2024, datada de 19 de abril de 2024 de autoria do Plenário, concedida a família Martins pelo falecimento de seu ente querido, a senhor Cezar Augusto Oliveira Martins.

TEXTO: Elissa Neves