Acessibilidade
Fonte Maior
Contrastes
Mapa do Site
Libras
Redefinir
Atendimento: Manhã: das 07:00 ás 11:00 | Tarde: das 13:00 ás 17:00
Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022
@camaranovamutum
Geral
Lurdes solicita Unidade do CRAS para Residencial das Palmeiras
terça, 19 de abril de 2022

O pedido da parlamentar considera o distanciamento do bairro, que acaba por inviabilizar o acesso dos moradores à unidade central da Assistência Social, e as dificuldades para identificar as situações de vulnerabilidade

De autoria da vereadora Lurdes Costa Marques, a indicação que solicita a implantação de uma Unidade de Atendimento do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, no bairro Residencial das Palmeiras em Nova Mutum.

O pedido da parlamentar considera, em especial, o distanciamento do bairro, que acaba por inviabilizar o acesso dos moradores daquela localidade à unidade central, o que dificulta ainda, a identificação de situações de vulnerabilidade.

Em defesa do pedido, a vereadora relembrou ainda, que o CRAS é porta de entrada da Assistência Social, em especial em áreas que porventura apresentem maior vulnerabilidade, e a oferta desses serviços pela secretaria, visa o fortalecimento da convivência com a família e a comunidade.

Nova Mutum já comporta mais de um CRAS, comesse pedido daremos atendimento a demanda existente pelos serviços sociais no bairro, tendo em vista o crescimento do nosso município argumentou a parlamentar.

Ainda de acordo com Lurdes, a chegada de uma unidade do CRAS no residencial das Palmeiras, proporcionará alcance ainda maior aos trabalhos assistenciais já desempenhados pela equipe de trabalho atual, uma vez que o trabalho social, aliado a estrutura física, reforçará as ações voltadas à comunidade.


TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Maurício Alves
Whatsapp