MOVIMENTO PELOS OBJETIVOS SUSTENTAVEIS RECEBE APOIO DA CAMÂRA MUNICIPAL
quarta, 27 de março de 2024

Na tarde da última segunda-feira (25), o Presidente José da Paixão, acompanhado dos vereadores, Altair Albuquerque, Lurdes Costa Marques, Maciel Souza, Beatriz Mattos, Vera Grodzicki e Elenilson Tilit, se reuniram com a mobilizadora, Tania Cristina Niclotte, uma das representantes do Movimento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável-MNODS, ela é moradora de Nova Mutum e trabalha a divulgação do movimento na comunidade.

De acordo com a mobilizadora a proposta do Movimento é estimular a implementação dos dezessete ODS em nível nacional, regional e local, com a troca de experiências e melhores práticas entre países e regiões, promovendo a igualdade de oportunidades e o respeito aos direitos humanos fortalecendo os alicerces de sociedades mais justas e coesas.

O objetivo é a criação de um Comitê Municipal de ODS com participação da Câmara de Nova Mutum. Para Tânia o apoio dos vereadores ao movimento possibilitará a efetivação de práticas saudáveis para transformar positivamente a realidade local. Nesta linha, o Presidente da Casa, José da Paixão, explica que a Câmara Municipal de Nova Mutum executa um programa denominado “Câmara Sustentável” que consiste em incentivar e conscientizar as pessoas sobre o uso consciente dos recursos sem comprometer o bem-estar das gerações futuras, sendo a primeira Câmara de Mato Grosso com ações reais sustentáveis baseadas na agenda 2030/ONU.

A Câmara dos Vereadores de Nova Mutum é defensora de projetos e programas que promovam a Sustentabilidade, e certamente vamos somar forças para que o Comitê Municipal de ODS seja uma realidade em nossa cidade, declarou o presidente.”

Tânia fez o convite para quem deseja ser voluntário ativo e ajudar o movimento. Basta contatar a Coordenadora de Comunicação através do contato: (65) 9.9922-2990 (whatsapp) ou mt@movimentoods.org.br.

Toda ajuda é bem-vinda, tendo em vista que a participação é totalmente voluntária e o MNODS não tem fins lucrativos. Compartilhe essa informação com amigos de qualquer idade, organização e cidade de Mato Grosso que possam se interessar. Com o apoio da nossa casa legislativa na criação do Comitê Municipal, temos a certeza de que o projeto será fortalecido e que conseguiremos alcançar os nossos objetivos de maneira eficaz”, disse Tânia.

O MOVIMENTO

Constituído em 2004, o movimento social voluntário tem o propósito de mobilizar, discutir e propor meios de implementação da Agenda 2030/ONU e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável-ODS/ONU (no Estado de Mato Grosso). Estes OBJETIVOS abrangem diversas áreas, como a erradicação da pobreza, ação climática e igualdade para homens e mulheres, com o fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas e proteger o planeta.

Em Nova Mutum algumas medidas efetivas estão sendo colocadas em prática e já vem colhendo resultados esperados, engajando principalmente jovens e crianças em idade escolar.

O MNODS se propõe ser um propulsor para construção de um planeta social, educacional, político, econômico e ambientalmente inclusivo, equilibrado e sustentável, em todos os setores da vida.

TEXTO: Elissa Neves
FOTOS: Hester Tomazelli