Acessibilidade
Fonte Maior
Contrastes
Mapa do Site
Libras
Redefinir
Atendimento: Manhã: das 07:00 ás 11:00 | Tarde: das 13:00 ás 17:00
Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022
@camaranovamutum
Geral
MOVIMENTO PELOS OBJETIVOS SUSTENTAVEIS RECEBE APOIO DA CAMÂRA MUNICIPAL
MOVIMENTO PELOS OBJETIVOS SUSTENTAVEIS RECEBE APOIO DA CAMÂRA MUNICIPAL
quarta, 27 de março de 2024

Na tarde da última segunda-feira (25), o Presidente José da Paixão, acompanhado dos vereadores, Altair Albuquerque, Lurdes Costa Marques, Maciel Souza, Beatriz Mattos, Vera Grodzicki e Elenilson Tilit, se reuniram com a mobilizadora, Tania Cristina Niclotte, uma das representantes do Movimento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável-MNODS, ela é moradora de Nova Mutum e trabalha a divulgação do movimento na comunidade.

De acordo com a mobilizadora a proposta do Movimento é estimular a implementação dos dezessete ODS em nível nacional, regional e local, com a troca de experiências e melhores práticas entre países e regiões, promovendo a igualdade de oportunidades e o respeito aos direitos humanos fortalecendo os alicerces de sociedades mais justas e coesas.

O objetivo é a criação de um Comitê Municipal de ODS com participação da Câmara de Nova Mutum. Para Tânia o apoio dos vereadores ao movimento possibilitará a efetivação de práticas saudáveis para transformar positivamente a realidade local. Nesta linha, o Presidente da Casa, José da Paixão, explica que a Câmara Municipal de Nova Mutum executa um programa denominado “Câmara Sustentável” que consiste em incentivar e conscientizar as pessoas sobre o uso consciente dos recursos sem comprometer o bem-estar das gerações futuras, sendo a primeira Câmara de Mato Grosso com ações reais sustentáveis baseadas na agenda 2030/ONU.

A Câmara dos Vereadores de Nova Mutum é defensora de projetos e programas que promovam a Sustentabilidade, e certamente vamos somar forças para que o Comitê Municipal de ODS seja uma realidade em nossa cidade, declarou o presidente.”

Tânia fez o convite para quem deseja ser voluntário ativo e ajudar o movimento. Basta contatar a Coordenadora de Comunicação através do contato: (65) 9.9922-2990 (whatsapp) ou mt@movimentoods.org.br.

Toda ajuda é bem-vinda, tendo em vista que a participação é totalmente voluntária e o MNODS não tem fins lucrativos. Compartilhe essa informação com amigos de qualquer idade, organização e cidade de Mato Grosso que possam se interessar. Com o apoio da nossa casa legislativa na criação do Comitê Municipal, temos a certeza de que o projeto será fortalecido e que conseguiremos alcançar os nossos objetivos de maneira eficaz”, disse Tânia.

O MOVIMENTO

Constituído em 2004, o movimento social voluntário tem o propósito de mobilizar, discutir e propor meios de implementação da Agenda 2030/ONU e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável-ODS/ONU (no Estado de Mato Grosso). Estes OBJETIVOS abrangem diversas áreas, como a erradicação da pobreza, ação climática e igualdade para homens e mulheres, com o fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas e proteger o planeta.

Em Nova Mutum algumas medidas efetivas estão sendo colocadas em prática e já vem colhendo resultados esperados, engajando principalmente jovens e crianças em idade escolar.

O MNODS se propõe ser um propulsor para construção de um planeta social, educacional, político, econômico e ambientalmente inclusivo, equilibrado e sustentável, em todos os setores da vida.


TEXTO: Elissa Neves
FOTOS: Hester Tomazelli
Whatsapp