Geral
Osmar Isoton solicita caminhão adaptado para prestar socorro mecânico em máquinas e veículos utilizados pelo Poder Público
quarta, 24 de abril de 2024

De autoria do parlamentar Osmar Isoton, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 123/2024, que dispõe sobre a necessidade de adquirir um caminhão 3/4 com cabine que comporte 6 pessoas, adaptada com oficina mecânica, compressor, prensa, equipamentos pneumáticos, guincho e sistema de iluminação de LED que permita o desenvolvimento de trabalhos noturnos, cujo objetivo é prestar socorro mecânico para as máquinas e veículos utilizados pelo poder público, no município de Nova Mutum.

A presente propositura busca viabilizar junto ao Poder Executivo Municipal, a necessidade de adquirir um caminhão o qual seja equipado com compressor acoplado ao sistema de cardan. De acordo com a indicação, o pedido visa a aquisição de um caminhão que deverá ser composto também por um guincho.

O que solicitamos é um veículo equipado a contento, com caixas de ferramentas, conjunto de chaves básicas para prestação de serviços de socorro e sistema de iluminação com lanternas e refletores, em especial para atendimentos noturnos justificou o vereador.

Por meio da indicação o parlamentar esclarece ainda, as características do caminhão para que seja equipado com máquina pneumática necessárias para a remoção de porcas e parafusos bem como que o veículo seja equipado com torno de bancada de no mínimo 8" "morsa".

A demanda é justificada pelo vereador, em especial por conta da extensão e a área territorial do município, que possui mais de 1.700 km de estradas vicinais com inúmeras linhas de ônibus, além de várias frentes de trabalho, e por consequência disso, com serviços diariamente acionados por meio dos profissionais mecânicos que prestam socorro em condições de risco e com o mínimo de estrutura para operar.

De acordo com Isoton, o objetivo é sobretudo melhorar a eficiência nos serviços de socorro, eliminando frustrações e possibilitando a realização de atendimentos mais complexos com mais agilidade, o o que no presente momento não tem sido possível.

TEXTO: Divino Junior