Geral
Vereador Altair com o apoio de Tilit solicita parceria junto a Coperrede para construir ou instalar fábrica de ração para peixes em Nova Mutum
terça, 16 de abril de 2024

De autoria do parlamentar Altair Marcos de Albuquerque, e apresentado em coautoria com o vereador Elenilson Tilit, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 109/2024, que dispõe sobre a necessidade de buscar parceria junto a Coperrede, para construir ou instalar uma fábrica de ração para peixes no município de Nova Mutum.
De acordo com os vereadores, o pedido tem como objetivo estimular a independência na produção, e assim garantir o controle do próprio negócio.

A solicitação também justifica que, a fábrica de ração, objetiva garantir um alimento seguro e nutricionalmente equilibrado, tendo em vista que o processo é voltado para atingir um produto de qualidade dentro da meta produtiva, bem como, buscar o melhor custo-benefício possível para atender as necessidades das espécies deste segmento.

Por meio da indicação os parlamentares esclarecem ainda, que existe a possibilidade de comercialização do excesso da produção, de forma que os produtos fabricados possam ser vendidos, a fim de evitar perdas de insumos ou alimentos. Sendo esta, também uma forma de não só eliminar o desperdício bem como, de garantir uma fonte de renda extra para a empresa.

Além de expandir a produção de pescado, a iniciativa irá gerar economia e riqueza, assim como contemplará todos os associados e munícipes da região assegurou o vereador Altair.

A demanda também é justificada pelos parlamentares, como algo que refletirá na imediata independência e qualidade dos produtos vendidos no município e região.

TEXTO: Divino Junior
FOTOS: Everton Almeida