Esporte
Presidente José da Paixão Participa da Graduação Anual de Jiu-Jitsu em Nova Mutum
terça, 12 de dezembro de 2023

Na tarde do último sábado (09), o presidente da Casa Legislativa, José da Paixão, marcou presença na Graduação Anual de Jiu-Jitsu que aconteceu nas dependências da associação de Funcionários de Nova Mutum. O evento contou com a participação de todas as equipes do renomado professor e vereador, Maciel Sousa, representantes do projeto Mais União, bem como equipes dos municípios de Diamantino, São José do Rio Claro e Tapurah.

O objetivo principal do evento foi promover o reconhecimento e a progressão dos alunos nessas artes marciais, principalmente o jiu-jitsu, que tem ganhado cada vez mais esportistas na região. A prática do jiu-jitsu vai além do desenvolvimento físico e técnico. Ela promove valores fundamentais, como disciplina, respeito, trabalho em equipe e autoconfiança. Esses ensinamentos são fundamentais para o crescimento pessoal dos praticantes e contribuem para a formação de cidadãos mais preparados para enfrentar desafios. Durante a graduação, o presidente José destacou a importância desses projetos esportivos para a juventude.

Em nome do instrutor de Jiu-jitsu do Projeto Mais União, Kaíque, quero parabenizar todos os professores que se dedicam em ensinar essa arte em nossa cidade. Estou muito contente em ver o comprometimento de cada aluno aqui presente, me sinto honrado pela oportunidade de prestigiar essa Graduação, pois acreditamos que o esporte é uma ferramenta de transformação social,” afirma o presidente, que elogiou o trabalho desenvolvido.

A participação do presidente José da Paixão, nessa Graduação Anual de Jiu-Jitsu em Nova Mutum reforça o compromisso do governo legislativo em apoiar projetos esportivos e incentivar a prática de atividades físicas que contribuem para o desenvolvimento integral dos jovens e promovem a união entre a comunidade.

TEXTO: Elissa Neves
FOTOS: Hester Tomazelli