Geral
Romeu, Lurdes e Tilit solicitam área para plantio de árvores em homenagem às vítimas da covid-19
quinta, 30 de setembro de 2021

A área para o plantio de árvores, com intuito de homenagear cada vítima da Covid-19, no município de Nova Mutum é de autoria dos vereadores Romeu Belém, Lurdes Costa Marques e Elenilson Tilit. O pedido foi formalizado nesta segunda-feira (27.09), durante a 30ª Sessão Ordinária.

Na indicação nº 220/2021, os vereadores justificam que a ação além de homenagear as vítimas da doença as árvores auxiliam na purificação e umidade do ar, agindo como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera.

Precisamos fazer memória, ela é necessária para que a tenhamos como uma bússola e não cometemos erros novamente disseram os parlamentares.

Os vereadores sugeriram que o plantio, adubação, irrigação e manutenção, precisa ser em parceria entre a Secretaria de Agricultura de Meio Ambiente e familiares. E para reduzir os custos, as mudas poderão ser disponibilizadas pelo Viveiro Municipal.

As argumentações da propositura foram acatadas por todos os vereadores, vindo a ser aprovada para análise do Governo Municipal.

TEXTO: Gilmar Alves - SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves - SECOM|CMNM