Geral
Vereador Altair e Maciel recebem representantes do Rotary Club Nova Mutum e fortalecem apoio ao clube de serviços
quarta, 24 de janeiro de 2024

Representando o presidente José da Paixão, que está em compromissos particulares, o vice-presidente da Câmara de Nova Mutum, vereador Altair Albuquerque, acompanhado do vereador Maciel Sousa, recebeu na tarde desta quarta-feira, 24, no gabinete da presidência os representantes do Rotary Club - Nova Mutum.

Por ocasião da visita aos parlamentares, o grupo que esteve liderado pelo presidente do clube associativo, João C. Saraiva Schmitt e pelo governador do Distrito 4440, Jânio Sidney Bonfochi, foi composto ainda, pelas presenças do secretário Sidnei Aparecido, da assistente do Distrito Solani Arens, do diretor do quadro associativo, Roger e apoiado pelos companheiros Rogério e Maurício Medeiros.

Durante o encontro, o presidente da instituição destacou o trabalho realizado em parceria entre o Rotary e a Câmara de Vereadores, solicitando ainda, o apoio do Legislativo para o fortalecimento das ações desempenhadas pela associação, que tem suas ações direcionadas pelo lema “Crie esperança no Mundo” e por meio das quais são desenvolvidos importantes projetos sociais: à exemplo do “Banco Ortopédico”, que fornece cadeira de rodas, cadeira de banho, muleta, andador, dentre outros materiais ortopédicos, bem como por meio do “Banco de Óculos”, que fornece óculos à crianças carentes do município. Clube este, que presta apoio também ao “Banco do Leite” e fraldário, da Pastoral da Criança, instalado no Centro Social “Irmã Laura – Serva dos Pobres”, vinculados a comunidade católica e que realiza relevante trabalho social em Nova Mutum.

Sempre que recorremos à Câmara obtivemos importante apoio. Desta forma, novamente recorreremos a esta Casa para dar destaque aos nossos trabalhos e continuidade as ações do Rotary no município destacou o presidente do clube.

Além do apoio às atividades, os representantes do Rotary apontaram aos parlamentares a necessidade da conquista da sede própria, tendo em vista que a obtenção do terreno localizado no bairro Jardim II, também teve importante intermédio do Legislativo, quando por ocasião do pedido para sua doação ao clube, foi apresentado à Câmara de Vereadores, sendo então aprovado, para que o Executivo realizasse a cessão do mesmo a associação. O encontro, enaltecido pelo vereador Altair Albuquerque:

Sabemos o quanto o trabalho desenvolvido pelo Rotary e seus membros é significativo, diferenciado e tem se destacado na nossa comunidade de forma brilhante e exemplar justificou o vereador.

Da mesma forma o vereador Maciel Sousa, reconheceu e reforçou a parceria com o clube e seus membros:

Este importante clube, em qualquer espaço que se instale, faz a diferença por possuir um voluntariado capacitado, sendo inquestionável a maneira do Rotary Clube trabalhar. Neste sentido, precisamos buscar recursos para melhorias da sede. Vamos fazer acontecer destacou o parlamentar.

Destacando também os grandes eventos anuais, realizados para angariar fundos para os projetos do Rotary, o presidente do clube agradeceu e conclamou o importante apoio dos patrocinadores, empresas e apoiadores, para a manutenção das ações sociais junto à comunidade.

Visita dos representantes do Rotary Club Nova Mutum

TEXTO: Elisângela Viana