Segurança Pública
Vereadora Beatriz solicita implantação de "Auxílio Aluguel", às mulheres vítimas de violência doméstica
sexta, 22 de março de 2024

É de autoria da parlamentar Beatriz Matos Kohler, um pedido apresentado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 072/2024, que dispõe sobre a necessidade de viabilizar um auxílio às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, no município de Nova Mutum.

De acordo com a parlamentar, a indicação tem como objetivo dar amparo as vítimas, amparo este já previsto na lei Maria da Penha a fim de que em meio a essa realidade possam encontrar moradia adequada.

A medida também acrescenta, evitar que as vítimas continuem convivendo com os agressores, em razão da falta de terem para onde ir ou pela falta de condições financeiras.

A demanda é justificada pela parlamentar, em especial ao que prevê a Lei 14.674/23, a qual pretende garantir a concessão do auxílio, objetivando o suporte a estas mulheres que estão em decorrência de situação de vulnerabilidade social e econômica.

TEXTO: Divino Marques